Nacional Titulo
Caminhão ultrapassa sinal vermelho e é partido ao meio por trem
21/02/2024 | 14:16
Compartilhar notícia


Um caminhão foi atingido por um trem após avançar o sinal vermelho em Rolândia, interior do Paraná, no domingo, 18. Os trabalhos de retirada de uma das locomotivas, carregada de soja, seguem quatro dias após o acidente. Não houve feridos.

A concessionária RUMO, responsável pelo trem, já conseguiu retirar uma locomotiva, mas continua tentando içar outra. Essas parte do veículo podem pesar até 200 toneladas.

Segundo a empresa responsável, o maquinista buzinou repetidamente e acionou os freios de emergência, mas o peso da carga não permitiu a parada. A concessionária afirma que o acidente aconteceu por "imprudência do motorista do caminhão".

Alguns metros depois da colisão, o trem descarrilhou e invadiu uma casa. A residência passou por perícia da prefeitura e deve ser novamente avaliada para compreender os riscos.

A RUMO afirmou dar suporte para a família que optou por se hospedar com familiares enquanto o caso não é finalizado. Os animais de estimação da família foram encaminhados para um hotel especializado no município de Cambé.

A empresa informou que "seguirá atuando na reconstrução da via e da residência, todos os custos provenientes da ocorrência serão cobrados por meio de indenização dos responsáveis pela colisão".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;