Nacional Titulo
Sem-terra ocupam fazenda no MS
Do Diário OnLine
27/02/2001 | 19:56
Compartilhar notícia


Um grupo de aproximadamente 300 trabalhadores rurais sem-terra ligados à Central Única de Trabalhadores Rurais (CUT-Rural) invadiu nesta terça-feira a Fazenda Redenção, no município de Tacurú, no sul de Mato Grosso do Sul.

A Polícia Militar chegou a ser acionada para evitar a invasão, mas as famílias já haviam se instalado quando os soldados chegaram. Como os trabalhadores tomaram o local, a desapropriação agora só pode ocorrer com uma ordem judicial de reintegração de posse.

Os invasores alegam que a fazenda está na lista de desapropriação do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e que a invasão foi uma medida para acelerar o assentamento das famílias na propriedade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;