Economia Titulo Oportunidade
GM faz seleção exclusiva para mulheres negras

São 15 vagas de trainee para atuar em São Caetano; inscrições ficam abertas até o dia 28 e são feitas pela internet

Da Redação
15/02/2024 | 10:28
Compartilhar notícia
DGABC


A GM (General Motors) realiza pela primeira vez, uma edição só para mulheres negras de seu programa de trainee, o Track 2024 – a sua história importa. Serão 15 vagas disponíveis para trabalhar em São Caetano. As inscrições ficam abertas até 28 de fevereiro e podem ser feitas no site https://ciadetalentos.com.br/trackgm2024/. As oportunidades são para as áreas de finanças, manufatura, compras, logística e cadeia de suprimentos, vendas, pós-vendas, marketing, engenharia e recursos humanos.

O programa Track deste ano tem como objetivo ampliar a representatividade feminina e negra no quadro de colaboradores da GM e visa contribuir para atingir a meta global da GM de se tornar a empresa mais diversa e inclusiva do mundo. As duas edições anteriores foram exclusivas para pessoas negras, em 2021, a primeira do setor automotivo, e para mulheres, em 2023.

“Essa nova edição do Track faz parte da nossa estratégia de DE&I, que inclui um forte trabalho afirmativo e intencional na temática da representatividade. Já fizemos uma edição exclusiva para pessoas negras e outra somente para mulheres e agora consideraremos a interseccionalidade entre esses dois importantes grupos”, comenta Christian Cetera, diretor-executivo de recursos humanos da GM América do Sul.

Para se candidatar, será necessário ter concluído a graduação de bacharelado (presencial ou EAD) de qualquer curso entre dezembro de 2020 e dezembro de 2023, ter disponibilidade para trabalhar presencialmente em São Caetano e para viagens ou mudanças. O processo seletivo tem quatro etapas que envolvem dinâmicas em grupo e encontros com líderes da GM.

O programa Track da GM tem duração de três anos e as candidatas selecionadas passarão por rotações entre as subáreas e desenvolverão um projeto em suas áreas de alocação, para se tornarem as líderes do futuro da companhia.

Em 2013, a GM alcançou um marco importante ao apresentar Mary Barra como CEO global, a primeira mulher a comandar um grupo automotivo na história. 

Desde 2021 a empresa passou a contar com ao menos 50% de mulheres entre os candidatos para posições mensalistas, com o objetivo de estimular a presença das mulheres na indústria automotiva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;