Economia Titulo Confira datas
INSS começa a pagar benefícios de fevereiro a partir do dia 23
Da Agência Brasil
14/02/2024 | 11:40
Compartilhar notícia
FOTO: Raffa Nedemberg/Agência Brasil


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar o benefício de fevereiro a aposentados e pensionistas a partir do dia 23, para quem ganha até um salário mínimo. Os pagamentos começam em 1º de março e seguem até o dia 7 do mês. A ordem dos depósitos leva em conta o número final do cartão do benefício, sem considerar o último dígito verificador, que fica depois do traço. 


Neste ano, o salário mínimo foi reajustado para R$ 1.412. Sendo assim, o teto para benefícios pagos pelo INSS encontra-se em R$ 7.786,01. 


Atualmente, com base nos dados mais recentes apurados, o INSS confirma pagar ao mês mais de 39 milhões de benefícios, dos quais 33,3 milhões benefícios previdenciários e 5,6 milhões em assistenciais. 

PARA RECEBER


Os valores a receber do INSS podem ser conferidos pelos beneficiários na internet, por meio do Meu Inss, seja no computador, pelo site ou pelo aplicativo para celular.

Para aqueles sem acesso à internet, é recomendável ligar para a central 135 e fornecer o número do CPF. Tal meio de atendimento está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h. Nele, vale deixar os documentos a postos, já que são confirmadas informações de cadastro para evitar fraudes.


DATAS DO PAGAMENTO DESTE MÊS

Até um salário mínimo: 


23 de fevereiro - cartão de final 1

26 de fevereiro - cartão de final 2

27 de fevereiro - cartão de final 3

28 de fevereiro - cartão de final 4

29 de fevereiro - cartão de final 5
1º de março - cartão de final 6
4 de março - cartão de final 7
5 de março - cartão de final 8
6 de março - cartão de final 9

7 de março - cartão de final 0


Mais de um salário mínimo: 


1º de março - cartão de final 1 e 6
4 de março - cartão de final 2 e 7
5 de março - cartão de final 3 e 8
6 de março - cartão de final 4 e 9

7 de março - cartão de final 5 e 0




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;