Internacional Titulo
Empresário afirma que deu dinheiro em espécie a Olmert
Da AFP
27/05/2008 | 08:39
Compartilhar notícia


O empresário americano Morris Talansky, testemunha chave em um caso de corrupção que envolve Ehud Olmert, afirmou nesta terça-feira que em várias ocasiões entregou dinheiro em espécie ao primeiro-ministro de Israel.

"Eu dei dinheiro em espécie a Olmert para suas campanhas de 1991 e 1992 (...). Ele me disse que preferia em espécie e eu entreguei primeiro recursos de fundos privados e depois quantias arrecadadas nos Estados Unidos para ele", afirmou Talansky, cujas afirmações foram divulgadas pela rádio pública israelense durante seu depoimento no tribunal do distrito de Jerusalém.

"Em 1998 também foram entregues valores, em cada ocasião em geral de US$ 3 mil a US$ 8 mil dólares, sempre em dinheiro, pois Olmert não queria cheques", acrescentou Talansky, que disse que "não esperava nada em troca". O empresário é interrogado pelo procurador de Estado, Moshe Lador, e o procurador do distrito de Jerusalém, Eli Arbavanel.

Olmert é suspeito de ter recebido de Morris Talansky, em Israel e no exterior, pagamentos sobretudo quando era ministro do Comércio e Indústria (2003-2006). O premiê já foi interrogado duas vezes pelo caso, o que alimenta especulações sobre uma eventual renúncia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;