Política Titulo
Fontana: desfecho da greve de fome do bispo foi vitória simbólica
Da Agência Brasil
07/10/2005 | 12:55
Compartilhar notícia


O líder do PT na Câmara, deputado Henrique Fontana (RS), disse que a negociação para o fim da greve de fome do bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio, foi uma vitória democrática e simbólica. "A maneira democrática como o governo tratou a questão do legítimo protesto feito pelo bispo na questão do Rio São Francisco mostra um tipo de governo e um tipo de conduta numa situação como essa", afirmou Fontana ao chegar no Palácio do Planalto. Ele participa de reunião da bancada petista na Câmara com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Cappio ficou 11 dias sem comer para protestar contra a forma como o projeto de integração do Rio São Francisco às bacias do Nordeste Setentrional está sendo feito pelo governo Federal. O bispo decidiu interromper nesta quinta-feira a greve depois de conversar com o secretário de Relações Institucionais do governo, ministro Jaques Wagner. No encontro, Wagner assegurou que será prolongado o debate sobre o tema.

Henrique Fontana afirmou que esse episódio, assim como a solidez da economia e a geração de empregos, revela o caminho acertado do atual governo e a superação da pior fase da atual crise política.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;