Política Titulo
Serra diz que oposição deve oferecer 'tolerância' a Lula
Do Diário OnLine
Com Agência
01/08/2003 | 18:03
Compartilhar notícia


O candidato derrotado à Presidência da República José Serra disse na tarde desta sexta-feira que o PSDB deve sim ser oposição, no entanto, ele acredita que as críticas devem servir para proporcionar o crescimento do Brasil. "Temos é que lutar para que o Brasil possa reencontrar o seu caminho", afirmou Serra, que participa de uma reunião do partido no Rio de Janeiro.

Serra acredita que a oposição deve "oferecer ao governo Lula algo que não foi oferecido ao governo Fernando Henrique e que, se eu fosse eleito, não teria, que é a tolerância e o comportamento de uma oposição que não é aquela do quanto pior melhor".

José Serra não poderia deixar de dar uma cutucada em Lula e seus ministros. Para isso, ele voltou a comparar a gestão do PT com a do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O candidato derrotado disse que FHC se preocupava com o desenvolvimento econômico, algo que, segundo ele, não é prioridade para Lula.

Para rebater às críticas feitas pela Partido dos Trabalhadores, que afirma ter pegado o Brasil "quebrado", Serra disse que agora o problema é de quem está no poder. "Não devemos ter nenhum complexo em relação ao nosso passado. Se alguém tem problemas com o passado é quem está no poder. Esses esqueceram tudo e não aprenderam nada", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;