Internacional Titulo
Autoridade Palestina sevoltou para o terrorismo, diz Ehud Olmer
Da AFP
19/02/2006 | 14:09
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro em exercício de Israel, Ehud Olmert, afirmou neste domingo que a Autoridade Palestina dirigida pelo Hamas se tornou, de fato, uma "entidade terrorista e que Israel não a aceitará".

"Está claro que com a maioria do Hamas no parlamento palestino e a formação de um governo sob a direção do Hamas, a Autoridade Palestina se tornou, de fato, uma autoridade terrorista, e Israel não a aceitará", declarou Olmert no início da reunião semanal de seu gabinete, segundo a rádio pública israelense.

"Nos últimos dias, fizemos uma série de discussões para determinar a posição de Israel após a mudança ocorrida na Autoridade Palestina. Israel não fará concessões ao terrorismo e seguirá atuando contra ele com toda a força necessária", acrescentou.

O primeiro-ministro ressaltou, no entanto, que Israel não tem "qualquer intenção de causar prejuízo às necessidades humanitárias da população palestina".

"Israel não terá contatos com um poder integrado pelo Hamas, seja de forma limitada ou determinante", acrescentou Olmert.

"Como anunciamos logo depois das eleições palestinas, após o final do período do governo de transição, Israel deixará imediatamente de enviar fundos à Autoridade Palestina", garantiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;