Internacional Titulo
Farc vão entregar prova de vida de americanos reféns
Da AFP
09/11/2007 | 13:14
Compartilhar notícia


A guerrilha colombiana das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) entregará provas de vida de três americanos em seu poder desde 2003, disse nesta sexta-feira a parlamentar Piedad Córdoba, designada como representante do governo para as negociações relacionadas à troca de reféns por rebeldes presos.

"A carta que me entregou ontem (o chefe das Farc) Iván Márquez deixa isso claro, o que me parece um avanço importantíssimo", destacou Córdoba.

Segundo ela, Márquez, o enviado a Caracas pelos rebeldes para dialogar com o presidente Chávez sobre a viabilidade de uma troca, comprometeu-se a entregar provas de vida dos cidadãos americanos Keith Stansell, Thomas Howes e Marc Gonsalves.

Gonsalves, Howes e Stansell são funcionários contratados do departamento de Estado americano e estão detidos pelas Farc desde fevereiro de 2003, quando o avião em que realizavam seu trabalho de detecção do tráfico de drogas foi derrubado pelos rebeldes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;