Esportes Titulo
Borussia Dortmund fica no 0 a 0 com o Heidenheim e continua estacionado em quarto no Alemão
02/02/2024 | 18:31
Compartilhar notícia


O Borussia Dortmund falhou em sua missão de superar o Stuttgart na tabela de classificação e dormir na terceira posição do Campeonato Alemão. Nesta sexta-feira, na abertura da 20ª rodada, visitou o Heidenheim e ficou em fraco empate sem gols por 0 a 0, estacionado no quarto lugar, ainda na faixa de classificação à Liga dos Campeões.

Com a igualdade, o Borussia Dortmund sobe para os mesmos 37 pontos do Stuttgart, mas perde a posição nos critérios de desempate. Já o Heidenheim assume a nona colocação provisoriamente, com 24 e a quarta igualdade seguida no Alemão, mas corre risco de despencar para 13º com o complemento da jornada.

A primeira grande chance da partida na Voith Arena foi do Heidenheim em saída errada do Borussia. O zagueiro Schlottterbeck recuou para a própria área e mandou nos pés de Kleindienst, que com o goleiro Meyer fora da meta, mandou para fora. O camisa 10 do time da casa era quem mais aparecia para finalizar e logo depois perdeu outra boa chance.

Criando bastante pelo seu setor esquerdo, o Heidenheim chegava toda hora na área do Borussia Dortmund e acumulava oportunidades desperdiçadas. Após cruzamento, Dinkçi dominou e escolheu onde bater, mas acertou no marcador.

O castigo veio de imediato. Malen recebeu lançamento preciso, saiu frente a frente com Müller, driblou o goleiro e mandou às redes vazias. Apesar da enorme festa do atacante e no banco de reservas, o gol acabou anulado após consulta ao VAR por impedimento.

O jogo caiu de produção e as chances já não surgiam com tanta facilidade. Após o intervalo, os treinadores mostraram que tinham intenções distintas. Enquanto Frank Schmidt mudou três peças ofensivas para buscar o gol, Edin Terzic reforçou a marcação no Borussia Dortmund.

As trocas, ao invés de melhorarem o embate, deixou a partida bastante sem graça, arrastada, com os goleiros pouco exigidos. Mesmo necessitando do triunfo para subir para o terceiro lugar, o time de Dortmund só saia na boa. A primeira finalização da equipe na etapa final veio com somente 28 minutos. E com Pohlmann mandando longe do alvo. Nos minutos finais, os visitantes até esboçaram uma pressão, mas pararam no goleiro Müller em empate ruim para ambos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;