Nacional Titulo
Justiça autoriza emprego da Força Nacional em apoio à Funai no Paraná e Maranhão
19/01/2024 | 08:18
Compartilhar notícia


O Ministério da Justiça e Segurança Pública editou duas portarias, publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 19, que autorizam o emprego da Força Nacional em apoio à Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) em dois Estados, Paraná e Maranhão.

A primeira delas autoriza o uso da Força Nacional em apoio à Funai na região da Terra Indígena Tekoha Guasu Guavira, no Paraná, nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio por 90 dias.

Em outra Portaria, o ministério autoriza o emprego da Força Nacional em apoio à Funai e ao Ministério de Minas e Energia na Terra Indígena Cana Brava/Guajajara, no Maranhão, também por 90 dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;