Nacional Titulo
Grupo faz arrastão em prédio
de luxo na Zona Sul de SP
07/02/2011 | 07:45
Compartilhar notícia


Pelo menos cinco apartamentos de um prédio de luxo do Morumbi, na zona sul de São Paulo, foram assaltados ontem pela manhã. Moradores foram mantidos reféns na garagem - entre eles, uma menina de 8 anos. A quadrilha, formada por dez criminosos encapuzados e armados, chegou a agredir os reféns, segundo informações de testemunhas.

 

A polícia acredita que os ladrões usaram um controle remoto para entrar no estacionamento do prédio, na Rua Ambrizette, usando pelo menos dois carros. A hipótese foi levantada porque os porteiros do edifício são orientados a nunca abrir o portão eletrônico, mesmo que seja um morador que esqueceu o controle.

 

A primeira ação dos criminosos dentro do estacionamento, por volta das 7h30, foi mexer nas câmeras de segurança, o que chamou a atenção do zelador. Ao sair do apartamento para ver o que estava ocorrendo, o homem foi rendido. As demais vítimas eram abordadas à medida que desciam para ir à piscina.

 

"Ficou todo mundo na garagem com um bandido armado. Eles até agrediram uns moradores", relatou uma das vítimas. "No meu apartamento, levaram computador, joias, dinheiro... Estou tão nervosa que nem sei direito", completou a mulher. O arrastão acabou às 11 horas, quando o grupo fugiu com seus carros.

 

Até as 18 horas, nenhuma vítima havia procurado a delegacia da região, o 89.° Distrito Policial (Portal do Morumbi), para registrar o roubo. "Se não tiverem levado documentos, é capaz que ninguém vá à delegacia, infelizmente. Se a polícia prender alguém, não vai ter como acusá-lo do roubo", disse o presidente do Conselho de Segurança (Conseg) do bairro, Celso Neves Cavallini. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;