Internacional Titulo
Rugova é refém de Milosevic, diz escritor
Do Diário do Grande ABC
08/04/1999 | 11:51
Compartilhar notícia


O escritor albanês do Kosovo, Sabri Hamiti, afirmou esta quinta-feira o chefe moderado dos albaneses na província, Ibrahim Rugova, é "refém de Milosevic", o presidente iugoslavo.

Numa coletiva organizada esta quinta-feira em Blois (sul de Paris), Hamiti, cuja esposa, Kumrije, que estava presente, é prima de Ibrahim Rugova, afirmou que o chefe moderado "nao está livre". "Nao creio que Milosevic negocie com Rugova", acrescentou. "Milosevic deve cair. Talvez haja uma soluçao política sem Milosevic, mas nao com ele", afirmou.

Sabri Hamiti participa em Blois do Parlamento Internacional dos Escritores. A cidade de Blois, administrada pelo ex-ministro socialista da Cultura, Jack Lang, é uma das "cidades-refugio" postas à disposiçao por esta instituiçao para acolher escritores ameaçados em seus países.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;