Política Titulo
Petista nega irregularidade em doação de campanha
Das Agências
11/09/2007 | 09:45
Compartilhar notícia


Em nota divulgada no início da noite de segunda-feira, o deputado federal José Mentor (PT-SP) contestou o recurso apresentado pelo MPE (Ministério Público Eleitoral) para que sua prestação de contas de campanha seja julgada novamente pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo.

O MPE questiona uma doação de campanha acima do valor previsto em lei feita pelo escritório de advocacia José Mentor, Pereira Mello e Souza Advogados Associados. Segundo a legislação, uma empresa só pode doar até 2% do seu faturamento no ano anterior.

O MP apurou junto à Receita Federal que a empresa doadora só poderia ter cedido ao então candidato R$ 27.542,71. No entanto, a doação foi de R$ 70,4 mil.

Na nota, a assessoria de Mentor alega que, por constituir patrimônio pessoal do parlamentar, o escritório não se enquadra na regra eleitoral que impõe limite a empresas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;