Internacional Titulo
ONU confirma que seu emissário será recebido em Mianmar
Do Diário OnLine
Com AFP
27/09/2007 | 17:26
Compartilhar notícia


O enviado especial da ONU para Mianmar, Ibrahim Gambari, viajará ao país asiático neste sábado, com o acordo das autoridades birmanesas, para discutir a atual situação na região.

"O secretário-geral, Ban Ki-moon, conclama as autoridades a abrir um diálogo construtivo com seu enviado especial e a seguir o caminho de uma reconciliação nacional pacífica", finaliza o documento das Nações Unidas.

Na quarta-feira, o Conselho de Segurança das Nações Unidas se reuniu em caráter extraordinário para discutir a situação em Mianmar. Após o encontro, os países-membros insistiram para que a junta militar birmanesa permitisse a visita de Gambari, em meio à crescente repressão no país.

A secretária americana de Estado, Condoleezza Rice, também exigiu no dia anterior que a junta militar permita o acesso do enviado especial da ONU a prêmio Nobel da Paz Aung San Suu Kyi, principal figura da oposição que atualmente está em prisão domiciliar na capital Yangun.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;