Internacional Titulo
Rumsfeld: Irã, Iraque e Síria financiam ataques suicidas
Das Agências
01/04/2002 | 18:29
Compartilhar notícia


O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld, disse nesta segunda-feira que países como Irã, Iraque e Síria "estão inspirando e financiando uma cultura de assassinatos políticos e ataques com bombas" no Oriente Médio.

Rumsfeld disse ainda que "fazer civis de alvo é imoral, qualquer que seja a desculpa". O secretário de Defesa disse que o Iraque está oferecendo dinheiro às famílias dos camicases e, assim, "está matando" civis.

"Não há dúvida" do envolvimento do Irã no caso de um barco que transportava armas para territórios palestinos e que foi interditado pela inteligência israelense, acrescentou.

Rumsfeld disse também que não há dúvida da existência de vínculos entre os iranianos e os sírios para levar armas ao Líbano, para que logo sejam entregues aos palestinos, acrescentou o secretário de Defesa.

Rumsfeld destacou que é importante lembrar que os atentados de 11 de setembro contra os Estados Unidos "não só foram um ataque contra nossos país, mas um ataque contra os povos livres em todo o mundo".

O terrorismo "não é um crime perpetrado por supostos criminosos, mas é um ato de guerra cometido pelo inimigos que devem ser perseguidos, encontrados e derrotados onde quer que estejam, onde treinam, onde operam, não importa quanto tempo leve", disse Rumsfeld.

"Até que isto não ocorra, o terrorismo não apenas continuará, como seu poder e alcance vão se expandir e intensificar", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;