Política Titulo
Lula considera 'ótimo' eventual apoio do PMDB
Do Diário OnLine
28/05/2002 | 15:21
Compartilhar notícia


O pré-candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta terça-feira em São Carlos, no interior de São Paulo, que consideraria "ótimo" um eventual apoio do PMDB a sua campanha.

"O jogo não começou e precisamos de muita gente do nosso lado, pois queremos disputar, ganhar e governar o país, e isso não é possível sozinho", afirmou, evitando comentar a possível aliança. No entanto, Lula enfatizou que qualquer acordo dependerá das convenções partidárias que serão realizadas em junho.

"Tratamos aliança com o PMDB, não com o Quércia (presidente do partido em São Paulo) apenas; e o Quércia é problema do PMDB, não do PT. Além disso, nenhuma condenação foi concretizada contra o Quércia, até agora", comentou Lula.

Já Quércia negou que seu partido tenha fechado qualquer tipo de aliança com o PT. Apesar da negativa, ele confirmou que há conversas entre o PMDB (a ala que não concorda com a aliança com os tucanos) e o PT no âmbito federal. "Se houver interesse, podemos indicar o Simon (senador do PMDB gaúcho) para vice e apoiar a candidatura de Lula à Presidência" disse Quércia, evitando dar mais detalhes sobre um possível acordo.

Cifras — Ao cruzar a cidade de São Carlos em carreata, Lula pediu apoio para sua campanha e comentou as denúncias sobre licitação em prefeituras petistas, minimizando o problema. “Um tostão na prefeitura do PT é um bilhão das outras”, defendeu.

O petista volta para São Paulo para acompanhar os funerais do presidente de honra do Partido Comunista do Brasil (PC do B), João Amazonas, morto na segunda-feira devido a complicações pulmonares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;