Esportes Titulo
S.Paulo encara jogo contra Atlético-PR como decisão
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
26/09/2006 | 21:59
Compartilhar notícia


Líder do Campeonato Brasileiro com quatro pontos de vantagem para o vice Grêmio, o São Paulo tem uma semana para tratar a partida contra o Atlético-PR como uma verdadeira decisão. O técnico Muricy Ramalho não quer perder a chance de abrir sete pontos para os outros concorrentes ao título e esta é a grande oportunidade dentro da competição.


"Tivemos uma conversa hoje (ontem) e agora vivemos um regime de decisão até sábado. Perdemos para o Palmeiras e estamos em dívida", disse o treinador.


Muricy comemorou o fato da equipe ter uma semana para treinar, situação que não vive desde o período de recesso pela Copa do Mundo. "É uma semana que temos para ganhar qualidade, buscar o algo mais. Treinar mais, concentrar mais, comer melhor... Temos de trabalhar forte para o objetivo de conquistar o título", afirmou.


Para o técnico, os três pontos iriam colocar o time em uma ótima condição. "Não vai decidir o campeonato, mas é uma boa gordura, pois o Brasileiro é muito equilibrado. Basta ver o Grêmio, que, para mim, está jogando o melhor futebol atualmente, foi lá em Goiânia e levou quatro do Goiás, Ainda temos muitos pontos para disputar e qualquer um pode ganhar, mas temos uma grande chance de aumentar nossa diferença e não podemos desperdiçar.”


Muricy aproveita para encontrar um substituto para Rogério Ceni nas cobranças de faltas. O goleiro cumprirá suspensão e o treinador conversou com os laterais Souza e Júnior e passou a função para eles. “Vamos treinar bastante. O jogo será muito duro, com pegada e marcação, e acontecerão várias faltas. Temos de saber tirar proveito desse detalhe”, conta.

Reforço – O atacante Edgar, o último reforço na temporada, abandonou a faculdade de Educação Física, em Joinville, para vestir a camisa do São Paulo. O jogador contou que não pensou duas vezes para trancar a matrícula e tentar a sorte no atual campeão mundial. “Assim que o São Paulo mostrou interesse, tranquei a matrícula e aceitei um contrato de apenas três meses. Quero vencer no clube e assinar um novo contrato para a próxima temporada”, avisa o atacante que, no Joinville, foi o artilheiro da Divisão Especial do Campeonato Catarinense de 2006, com 11 gols.


O novo atacante afirma que tem presença de área, é bom no cabeceio e tem o faro de gol apurado. Tudo que Muricy queria. “Meu estilo de jogo é ficar mais dentro da área, mas com muita movimentação e finalização.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;