Nacional Titulo
Lula avaliará no 'momento oportuno' envio das Forças Armadas ao Rio
Da Agência Brasil
10/04/2007 | 14:20
Compartilhar notícia


O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou que é prerrogativa do presidente da República decidir se enviará ao Rio de Janeiro as Forças Armadas para ajudar no controle da violência no Estado.

"Essa é uma prerrogativa exclusiva do presidente para situações excepcionais. No momento oportuno, ele vai avaliar. Essa não é função das Forças Armadas", disse.

Tarso Genro fez as afirmações ao chegar para a abertura da 10ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Ontem, o ministro afirmou que as Forças Armadas só devem ser acionadas em casos excepcionais, e são treinadas para outro tipo de ação.

Ele lembrou que esses militares são homens que fazem uma intervenção em situação de guerra, portanto, não se adaptam às atividades de policiamento. A afirmação de Genro foi uma resposta às declarações do governador do Rio, Sérgio Cabral, que anunciou a intenção de pedir a presença de tropas do Exército nas ruas da cidade.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;