Internacional Titulo
Saddam prefere ser fuzilado e não enforcado se for condenado à morte
Da AFP
26/07/2006 | 10:17
Compartilhar notícia


O ex-ditador iraquiano Saddam Hussein afirmou nesta quarta-feira que prefere ser fuzilado, e não enforcado, caso seja condenado à morte. A declaração foi dada durante uma audiência do julgamento por um massacre de xiitas em 1982, no Alto Tribunal Penal iraquiano.

"Lembrem que Saddam era um militar e que, no caso de ser condenado a morte, deverá ser executado a tiros e não enforcado", afirmou Saddam Hussein falando de si mesmo na terceira pessoa.

O juiz curdo Rauf Rashid Abdel Rahman respondeu que o tribunal ainda não havia emitido o veredicto.

Apesar de sempre ter usado uniforme militar quando estava no poder, Saddam Hussein nunca fez carreira no Exército.

A promotoria pediu a pena de morte para Saddam Hussein, julgado ao lado de outros sete acusados pelo massacre de 148 xiitas no vilarejo de Dujail (ao norte de Bagdá), ocorrido meses após uma tentativa de atentado contra seu comboio na localidade em 1982.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;