Nacional Titulo
Presos mantêm pelo menos quatro reféns em Betim (MG)
Do Diário OnLine
10/11/2003 | 21:26
Compartilhar notícia


Os 673 detentos do Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), mantêm pelo menos quatro reféns desde as 19h de domingo. As negociações foram suspensas por volta das 21h desta segunda-feira, ainda sem acordo. O fornecimento de água, luz e alimentos está suspenso. A polícia pretende vencer os amotinados pelo cansaço.

Durante a tarde desta segunda-feira, dois representantes dos amotinados assinaram um termo de negociação com a comissão formada por um promotor, pelo diretor do presídio e por representantes das polícias Civil e Militar. O documento prevê a transferência de 380 detentos para outras unidades prisionais do Estado no prazo máximo de um mês. Mas as duas partes não chegaram a um acordo sobre a transferência imediata de 30 prisioneiros.

Os rebelados exigem a revisão das penas e a transferência dos presos já condenados para outras cadeias da região. O Ceresp tem capacidade para 420 homens, que deveriam ficar no local apenas enquanto esperam julgamento.

Tensão - A rebelião começou depois do jantar de domingo, por volta das 19h. Um investigador e um carcereiro estão entre os reféns. Os amotinados dizem que também estão mantendo cinco mulheres dentro da prisão – incluindo menores de idade. A polícia, por sua vez, afirma que há duas reféns – uma delas estaria grávida.

Os presos estão armados com pelo menos três revólveres calibre 38. Um tiro foi disparado durante a madrugada desta segunda-feira. Policiais já usaram bombas de efeito moral para repreender amotinados que tentaram fugir durante a rebelião.

Com informações da Rádio CBN e da TV Globonews




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;