Política Titulo
Genoino cobra serenidade dos tucanos
Do Diário do Grande ABC
01/08/2003 | 23:27
Compartilhar notícia


O presidente nacional do PT, José Genoino, pediu na sexta-feira "serenidade" ao presidente do PSDB, José Aníbal, que durante seminário do partido, realizado no Rio de Janeiro, fez duras críticas ao governo Lula e ao PT. "Tem declaração prestando desserviço. Eu acho que falta serenidade ao José Aníbal. Ele prometeu uma oposição qualificada, mas está com muita provocação. Eu apelo para a serenidade do PSDB. Eles foram tão serenos quando disseram que iriam fazer uma oposição construtiva. Nós temos parceria com os governadores do PSDB, temos parceria aqui no Pontal com o governador Geraldo Alckmin, temos negociado também a questão dos sem-teto de São Bernardo. A posição de um vereador e de outro não é a do PT, e temos deixado isso muito claro. O PT quer diálogo, respeito aos movimentos sociais e à Constituição. Mas tem alguns políticos que poderiam fazer algumas declarações mais serenas e comedidas."

Genoino afirmou que os movimentos sociais não podem ser tratados como uma questão de polícia. "Nem é uma questão de polícia por parte do Estado e nem é uma questão de violação por parte do movimento social. Tem de ter equilíbrio." O presidente do PT argumentou que os movimentos sociais merecem do governo a mesma atenção dispensada a outros setores da sociedade. "Os governantes devem negociar, têm de ter paciência e diálogo. Não tem diálogo com o sistema financeiro, com a comunidade internacional e com os empresários?", questionou.

O senador Aloizio Mercadante também saiu em defesa do governo durante o dia de sexta-feira. Em mais de uma entrevista, ele lembrou as conquistas obtidas pela política econômica para restabelecer os indicadores de confiança no Brasil e controlar a inflação. "Nós criamos uma melhora substancial nas finanças públicas, com uma queda de mais de 8% na dívida pública. As medidas começam a ser tomadas com a melhora na política fiscal. É exatamente esse cenário que vai nos permitir retomar o crescimento."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;