Esportes Titulo
Scru vive caso de amor com o Santo André há 32 anos
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
30/06/2004 | 23:46
Compartilhar notícia


Uma verdadeira história de amor que já dura 32 anos. Assim o roupeiro do Santo André Marcos Duque Bueno, 40 anos, o Scru, define sua relação com o clube. Tudo começou pelos idos do ano de 1972. Na épóca, Scru tinha apenas 8 anos e já se interessava por futebol. “Freqüentava o colégio de manhã (a escola que Bueno se refere fica a dois quarteirões do estádio Bruno Daniel) e vinha para cá na parte da tarde. O Dedé é quem era o roupeiro e eu ficava ajudando ele a organizar os uniformes”, conta.

Antes de se tornar o roupeiro do Santo André, Scru foi gandula. “Sempre que tinha jogo eu estava aqui para pegar as bolas. Naquele tempo, o seo Lauro (Lauro Oliani), um dos diretores do Santo André, percebeu o meu esforço e logo me colocou para trabalhar. A disputa pela Segunda Divisão era acirrada e todos os garotos queriam participar de alguma maneira da vida do clube”, diz.

Em 1975, Scru foi promovido a assistente da rouparia e, desde então, é ele quem supervisiona os uniformes dos jogadores. “Cada um tem um armário e aqui (numa sala do Bruno Daniel) é que eu separo tudo. Em dia de jogo, chego aqui às 8h da manhã para não deixar que nada de errado aconteça.”

Superstição, Scru afirma não ter nenhuma, mas como bom devoto de Nossa Senhora Aparecida ele não se separa de uma imagem que tem da santa. “Ela já está dentro da minha mala. É para dar sorte”, afirma.

Outra curiosidade na vida de Scru é que desde o começo de sua carreira ele anota todos os dados dos jogos em cadernos. “Esse aqui (mostra um caderno) é de 2000, mas na minha casa tenho muitos outros arquivados. Aqui marco a escalação, quem fez os gols e cartões, entre outras anotações. É como se fosse um diário. Quando a gente viaja marco até a empresa de ônibus ou a companhia aérea que nos levou”, diz.

E o apelido, como surgiu? “Scru é desde quando comecei no Santo André. Como era exclusivo do clube, começaram a me chamar de Scru e ficou. Acho que sou mesmo excrusivo”, brinca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;