Política Titulo
Presidente da OAB diz que Lula continua devendo explicação
Do Diário OnLine
Com Agências
08/09/2005 | 15:53
Compartilhar notícia


 

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Roberto Busato, afirmou nesta quinta-feira que o pronunciamento à nação feito na quarta pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva não foi satisfatório. Para o advogado, Lula continua devendo à população uma explicação convincente sobre a crise política do país.


"Eu assisti à fala do presidente e estava ao lado de vários advogados, junto a dezenas de pessoas, inclusive pessoas humildes. Senti que houve uma decepção geral com o que ele disse, pois mais uma vez o mais alto mandatário da nação perdeu a oportunidade de dar uma palavra convincente ao País", sustentou.

"O presidente da República vai assim, aos poucos, sangrando como querem os seus opositores, justamente por sua teimosia de não vir a público e fazer um mea culpa de forma clara, convincente e categórica para que possamos aos poucos sair dessa crise institucional", prosseguiu.

Para o presidente da OAB, Lula falou de forma superficial sobre a crise, pelas bordas. "Ele não entrou no núcleo da crise, que é de onde o povo está esperando um pronunciamento mais contundente, mais convincente por parte do presidente". "Nesse sentido, a decepção que sentimos foi geral, ninguém acabou ficando satisfeito, de forma que ele continua a dever, e a dever muito à população, em termos de explicação para que possa readquirir a confiabilidade que sempre foi a marca de sua pessoa e de sua biografia".

Durante a entrevista, Busato avaliou que Lula falou apenas o óbvio, sobretudo no que se refere à situação econômica do país. Contudo, ele considerou "discutível" o fato de o presidente chamar para si e sua equipe os méritos dos bons resultados alcançados na área econômica, sem lembrar do "dinamismo da economia brasileira e mundial".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;