Turismo Titulo
Seguro viagem México – dicas para escolher e economizar
Maria Beatriz Vaccari
Do Rota de Férias
20/12/2023 | 14:55
Compartilhar notícia


Quem pretende conhecer destinos mexicanos deve contratar um bom seguro viagem México antes de embarcar. O serviço é essencial para evitar dores de cabeça durante os passeios, já que cobre despesas hospitalares, médicas, odontológicas e relacionadas a outros problemas comuns entre os turistas, por exemplo, extravio de bagagens.

Com a apólice do seguro em mãos, o viajante consegue aproveitar sem preocupações tudo o que há para fazer em locais como Cancún, Cidade do México, Los Cabos e Riviera Maya.

É importante ressaltar que o investimento em seguro é um dos mais baratos de uma viagem, sobretudo quando ela é internacional. Comparado a passagens aéreashotéisaluguel de carro e até mesmo passeios, o serviço é um dos que menos incidem proporcionalmente no orçamento e é extremamente útil. O mesmo vale, por exemplo, para os chips de internet, também imprescindíveis por questão de conforto e segurança.

E o melhor de tudo é que existem alguns comparadores online no Brasil que vasculham diversas seguradoras ao mesmo tempo e listam as que oferecem as melhores ofertas e condições. Bons exemplos não faltam, como Seguros Promo e Vai de Promo. Abaixo, vou mostrar como fazer as pesquisas e adquirir sua apólice, inclusive com descontos.

Seguro viagem México

Há muito o que fazer no México. Caso o objetivo seja relaxar, a dica é reservar diárias em um dos incríveis resorts de Cancún. Uma vez no destino, é possível embarcar em uma excursão à Isla Mujeres ou visitar a icônica Chichén Itzá.

Já na capital, a melhor opção é criar um roteiro que passa pelos principais pontos turísticos da Cidade do México. Entre eles, destaca-se Teotihuacán, conhecida como Cidade dos Deuses.

Abaixo, confira alguns tópicos importantes relacionados à cobertura:

  • Seguro viagem México é obrigatório?
  • Como funciona o seguro viagem no México?
  • Quando acionar o seguro viagem
  • Qual é o melhor seguro viagem México?
  • Como escolher o valor da cobertura do seguro viagem?
  • Quanto custa um seguro viagem para a México
  • Desconto no seguro viagem México
  • Perigos de viajar sem seguro viagem

Seguro viagem México é obrigatório?

O seguro viagem México não é obrigatório. Mesmo assim, é extremamente recomendável contratar um pacote de proteção antes de viajar ao país.

Proporcionalmente, como expliquei acima, o gasto com a contratação do seguro é muito baixo quando comparado à viagem como um todo. Funciona como um investimento que pode te livrar de vários problemas.

Como funciona o seguro viagem no México?

Ao contratar um seguro viagem para o México, o viajante recebe uma apólice. Esse documento contém todos os detalhes do plano, além de contatos que devem ser usados caso algum imprevisto aconteça.

Os meios de contato com as seguradoras ficam disponíveis 24 horas por dia. É a partir deles que as pessoas podem relatar problemas e descobrir para onde devem se dirigir se precisarem de atendimento médico ou odontológico.

Quando acionar o seguro viagem

O seguro viagem pode ser acionado sempre que a pessoa tiver um problema ou imprevisto com cobertura garantida pela apólice. É sempre importante checar cada detalhe caso a caso, mas praticamente todos os planos cobrem:

  • Despesas médicas e hospitalares
  • Despesas odontológicas
  • Regresso sanitário
  • Traslado de corpo
  • Morte em viagem
  • Invalidez por acidente

Boa parte das opções disponíveis no mercado também oferece as seguintes coberturas extras:

  • Assistência farmacêutica
  • Extravio, furto, roubo ou dano de bagagem
  • Cancelamento de viagem
  • Regresso antecipado
  • Funeral

Antes de escolher o seu seguro viagem México, confira o que está sendo oferecido. Uma vez na apólice, o serviço pode ser acionado a qualquer momento.

É importante ressaltar que nem todos os tipos de acidentes são cobertos pelos planos básicos. Caso pretenda surfar, esquiar ou praticar alguma atividade radical durante a viagem, certifique-se de consultar as regras ou comunicar a seguradora.

Qual é o melhor seguro viagem México?

Existem várias empresas confiáveis que oferecem bons planos de seguro viagem. Eu utilizo e recomendo a Vai de Promo e a Seguros Promo. Ambas têm um comparador online que vasculha as opções das principais companhias do mercado em busca dos melhores preços.

O grande diferencial é que você economiza e ainda ganha um tempão na hora de fechar o seguro viagem. Mesmo porque a curadoria garante que apenas seguradoras de confiança apareçam na pesquisa.

E ainda tem atendimento pessoal em português, caso tenha alguma dúvida na hora de fechar ou mesmo acionar o seguro. Só isso já os torna muito mais indicados, por exemplo, do que os seguros oferecidos por cartões de crédito.

Não à toa, a Seguros Promo é a melhor empresa de contratação de seguro de viagem no Brasil ranqueada no Reclame Aqui. Eu sempre pesquiso essa informação antes de fechar qualquer negócio online.

Aqui, uma vantagem especial. Na Seguros Promo, depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.

Já na Vai de Promo é possível usar o cupom ROTADEFERIAS20 para ganhar 20% de desconto.

Como escolher o valor da cobertura do seguro viagem?

Ao contratar um seguro viagem, vale a pena ficar atento aos valores das coberturas. As mais importantes são as relacionadas a despesas médicas e hospitalares.

Quanto mais cara a moeda e o sistema de saúde do destino, maior deve ser a cobertura. Para o México, recomendo optar por cobertura médica e hospitalar de pelo menos US$ 100 mil. 

Quanto custa um seguro viagem para o México

Com mencionei acima, o seguro viagem não costuma ser um investimento caro. O preço final, contudo, sempre vai depender de cada empresa, do tempo de duração da viagem e dos serviços cobertos pela apólice.

Nos sites da Seguros Promo e da Vai de Promo é possível achar opções completas de seguro viagem México por cerca de R$ 40 por dia (para roteiros a partir de sete dias).

Desconto no seguro viagem México

Economias sempre são bem-vindas, principalmente durante viagens internacionais. A boa notícia é que dá para deixar o seguro viagem ainda mais barato.

Na hora de fechar seu pacote com a Seguros Promo, insira o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” para ganhar 15% de desconto.

Caso prefira comprar seu seguro viagem com a Vai de Promo, use o código ROTADEFERIAS20 para conseguir 20% de desconto.

Perigos de viajar sem seguro viagem

É importante planejar viagens com antecedência para evitar imprevistos, mas ter em mente que eles existem e podem acontecer com você a qualquer momento também é fundamental.

Quem vai ao México não está isento de enfrentar problemas de saúde. O cansaço da viagem impacta a imunidade de muitos turistas, que podem apresentar problemas como dores de garganta, resfriados e até enxaquecas.

Quadros mais sérios, como acidentes de trânsito e emergências médicas, também podem ocorrer, bem como fraturas, torções e inúmeros outros problemas que necessitam de assistência imediata.

Isso sem contar situações mais típicas, como cancelamentos de voo ou extravio de bagagens.

Tudo isso pode ser resolvido tranquilamente com o seguro viagem. Sem uma cobertura, a chance de estresse ou prejuízo aumenta exponencialmente.

Onde ficar em Cancún

Escolher um bom local para se hospedar é tão importante quanto contratar um seguro viagem completo. Para te ajudar, listei algumas opções de hotéis legais para ficar em Cancún, um dos lugares favoritos dos brasileiros no México.

Zona Hoteleira concentra os principais resorts do destino, bem como comércios, baladas e restaurantes bacanas. Ali, recomendo hotéis como:

O Centro de Cancún também conta com opções de hospedagem interessantes. Normalmente, são hotéis com tarifas mais acessíveis. Ali, indico:

Também na região central, Puerto Cancún (conhecida como Puerto Juárez) é o local mais indicado para quem procura exclusividade. Na região da Marina é possível encontrar boas opções de hospedagens, por exemplo:

Preparei ainda um post com mais opções de hotéis em Cancún e um guia completo que reúne as principais atrações do destino mexicano.

O que você precisa saber antes de ir ao México

Quando planejo minhas viagens, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.

É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de viagem internacional. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

Já fez a reserva da passagem aérea?

Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.

Onde ver preços: Vai de Promo

Sabe onde ficará hospedado?

Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.

Onde ver preços e avaliações: Booking.com

Já garantiu o seguro viagem?

Indico de longe o Vai de Promo, metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS20 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 20% de desconto.

Onde consultar: Vai de Promo.

Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?

Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei  várias opções e costumo usar os chips da America Chip, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Eles, inclusive, têm planos de eSim.

Onde pedir: America Chip

Vai alugar carro? Reserve com antecedência

Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.

Onde reservar: Mobility

Reservou os ingressos das atrações?

Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como o Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.

Onde reservar: Civitatis

LEIA TAMBÉM:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;