Política Titulo
Heloísa Helena vai ao gabinete de Lula falar com Alencar
28/01/2004 | 22:55
Compartilhar notícia


  Expulsa no fim do ano passado do PT, a senadora alagoana Heloísa Helena esteve no início da noite desta quarta no gabinete onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva despacha, no terceiro andar do Palácio do Planalto. Quem a recebeu foi o presidente em exercício José Alencar.

A audiência, que contou com a participação de parlamentares de Alagoas, foi solicitada pelo governador Ronaldo Lessa (PSB), que pediu uma ajuda ao governo de R$ 7 milhões para auxiliar municípios do Estado atingidos pelas chuvas.

José Alencar prometeu providenciar uma reunião, na próxima semana, envolvendo o Ministério da Integração Nacional para discutir o pedido do Estado. Um relatório entregue pelo governador Ronaldo Lessa será encaminhado por Alencar ao presidente Lula.

O presidente em exercício ainda recebeu nesta quarta 16 prefeitos de municípios de Mato Grosso que também foram atingidos pelas chuvas.

A presença de Heloísa Helena no Palácio causou surpresa entre os funcionários e assessores da Presidência. Ela disse que acompanharia o governador e a bancada alagoana no Congresso mesmo se o presidente Lula estivesse no Planalto. “É minha obrigação de senadora por Alagoas exigir ações concretas do governo federal para resolver o problema do meu Estado”, disse.

Ela lembrou que, à época do governo Fernando Henrique Cardoso, também foi ao Palácio para pedir recursos para o Estado. “Eu me senti na audiência com o presidente em exercício como me senti durante encontro com Fernando Henrique Cardoso, cumprindo minha missão.”

Segundo o relatório apresentado pelo governador Ronaldo Lessa, as inundações ocorridas em Alagoas, nas últimas duas semanas, atingiram mais de cinco mil pessoas e causaram três mortes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;