Nacional Titulo
Pistoleiros acusam prefeito de envolvimento na morte de freira
Do Diário OnLine
Com Agências
28/02/2005 | 17:56
Compartilhar notícia


Os pistoleiros Rayfran das Neves Sales e Clodoaldo Batista, acusados pela morte da missionária americana Dorothy Stang, afirmaram nesta segunda-feira, em depoimento à comissão de senadores, que o prefeito de Anapu (PA), Luiz dos Reis Carvalho (PTB), seria um dos interessados no assassinato da freira.

Os pistoleiros contaram que o fazendeiro Vitalmiro Moura, o Bida, suspeito de ser o mandante do crime, teria citado o nome do prefeito como um dos integrantes do consórcio criado para arrecadar dinheiro para a execução da religiosa. Segundo os pistoleiros, Luiz dos Reis também ajudaria a pagar advogados, caso a dupla fosse presa. Eles receberiam R$ 50 mil pelo crime.

Os senadores Ana Júlia Carepa (PT-PA), Demóstenes Torres (PFL-GO), Eduardo Suplicy (PT-SP) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA) constituem a comissão parlamentar que investiga a morte da freira. Na delegacia de Altamira, Ana Júlia Carepa lembrou que durante a campanha eleitoral o prefeito de Anapu havia se colocado contra a presença da irmã Dorothy na cidade.

De acordo com os senadores, Rayfran se disse arrependido pelo crime e chegou a chorar. Ele foi responsável pelo disparo que matou a missionária e vai responder na Justiça por homicídio qualificado.

A comissão de senadores se reúne ainda nesta segunda-feira, em Anapu, com líderes locais e colonos que trabalhavam com a missionária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;