Nacional Titulo
Delegado finge ser cliente e prende traficante com 80 Kg de cocaína
Do Diário OnLine
Com Agências
10/08/2005 | 22:39
Compartilhar notícia


O delegado titular da 1ª Dise (Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes), Pedro Pórrio, fingiu ser um médico interessado em comprar cocaína para prender um traficante nesta segunda-feira. O boliviano Juan Ramon Ovando Gutierrez, 40 anos, acreditou no delegado e, após revelar que traficava drogas nas proximidades da Santa Casa de São Paulo, em Santa Cecília (região central de São Paulo), foi detido em flagrante

Segundo o Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos), o delegado pediu emprestado um avental branco da Santa Casa e um estetoscópio, para convencer o traficante. O boliviano estava com 80 quilos de cocaína na porta do hospital. O entorpecente estava escondido no porta-malas do carro do traficante, um taxi, que ficava estacionado nas redondezas da Santa Casa.

O delegado acredita que Gutierrez se aproveitava do movimento na entrada do hospital para comercializar cocaína. Levantamento do Denarc revela que nos últimos meses o boliviano esteve oito vezes hospedado no mesmo hotel em que estava.

As investigações para chegar ao traficante começaram há um mês. Na operação, os policiais descobriram que o boliviano havia chegado da Bolívia com a cocaína e se hospedara no hotel no dia 29 de julho. Nesse período, ele viajou para a Argentina e depois retornou ao Brasil. Os policiais pretendiam prender os compradores, mas eles não foram localizados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;