Economia Titulo
Empresário perde receio de exportar
Do Diário do Grande ABC
19/08/2000 | 19:55
Compartilhar notícia


A maioria dos empresários que assistiram ao seminário Dinamizaçao das Exportaçoes nas Micro, Pequena e Média Empresas, realizado quarta-feira em Santo André, saiu do evento com a convicçao de que a exportaçao nao é um "bicho-de-sete-cabeças". "O primeiro passo para entrar no mercado internacional é conhecer o potencial da aceitaçao de seu produto no exterior", disse o assessor da Agência de Promoçao às Exportaçoes (Apex), Maurício Borges, um dos convidados do evento, organizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC.

O diretor comercial da AD & D Comércio e Confecçoes, de Sao Caetano, Daniel Chioccarello, sentiu-se estimulado com as informaçoes do evento. Ele explicou que a intençao da empresa é exportar ainda este ano almofadas, edredons e capas para sofás para os países do Mercosul. "Nosso maior problema é com a aquisiçao de crédito para capital de giro. Aqui conheci alternativas para isso", afirmou.

Segundo a consultora do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sao Paulo (Sebrae), Glaucia Maria Pettini, a entidade é um dos locais em que o interessado pode buscar orientaçoes. O Sebrae oferece diversos programas que auxiliam o futuro exportador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;