Internacional Titulo
Menem garante vaga no Senado argentino, mas sofre derrota eleitoral
Da AFP
23/10/2005 | 22:13
Compartilhar notícia


O ex-presidente Carlos Menem (1989-99) foi eleito para o Senado argentino, mas sofreu uma dura derrota para o governador Angel Maza, apoiado pelo presidente Néstor Kirchner, nas eleições legislativas realizadas neste domingo em La Rioja, no noroeste do país.

Segundo as projeções da TV argentina, Menem, candidato do Partido Justicialista em La Rioja, obteve a vaga no Senado que lhe dará imunidade parlamentar, mas cedeu as outras duas cadeiras de senador para o Partido da Vitória, de Maza, aliado de Kirchner.

Menem, de 75 anos, alvo de acusações de corrupção, dependia de uma clara vitória para lançar sua campanha à Presidência em 2007, apesar do pequeno eleitorado de La Rioja, que tem apenas 200 mil dos 26 milhões de eleitores da Argentina.

Maza, ex-afilhado político de Menem, aliou-se a Kirchner, que sai destas legislativas com ótimas chances de permanecer na presidência após as eleições de 2007.

O resultado tem um lado positivo para Menem, que precisava da imunidade parlamentar para escapar de um eventual processo judicial por corrupção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;