Esportes Titulo Voltou atrás
São Caetano desiste de mudar escudo após repercussão negativa

Torcedores do Azulão criticaram ideia da diretoria em alterar o emblema

Da Redação
14/11/2023 | 09:29
Compartilhar notícia
Divulgação


A possibilidade de mudança de escudo da AD São Caetano gerou polêmica entre os torcedores e fez com que a direção do Azulão abortasse de sua tentativa de alterar o emblema da equipe do Grande ABC.

Na segunda-feira, por meio de suas redes sociais, a AD São Caetano publicou uma enquete pedindo a opinião dos torcedores a respeito do novo escudo. As duas opções apresentavam um pássaro azul - o Azulão - com uma bola.

O gestor de futebol do clube, Jorge Machado, chegou a dizer que a alteração tinha como objetivo marcar um novo momento do São Caetano. Ele comentou ainda que grandes clubes da Europa, como o Liverpool, modificaram seus emblemas para dar ar de modernidade.

A reação dos torcedores não foi nada boa. Pelas redes sociais, choveu mensagem contra a tentativa de a diretoria alterar o tradicional escudo do Azulão. Diante da repercussão, o São Caetano desistiu da ideia.

Em nota, o clube admite o mal estar que a tentativa de mudança gerou. "Entendemos ser o maior patrimônio do clube, a diretoria decidiu que não irá mudar o escudo do Azulão.  Estamos imbuídos em buscar novos dias de vitórias para o clube e contamos com o apoio dos nossos verdadeiros torcedores para que 2024 seja o grande ano de retomada com as conquistas".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;