Nacional Titulo
Professora que teve pernas amputadas por lancha depõe à polícia
Do Diário OnLine
19/11/2003 | 20:53
Compartilhar notícia


A professora Andréa Lisboa Salgado, 33 anos, prestou depoimento nesta quarta-feira à tarde, no Rio de Janeiro, no inquérito sobre o acidente envolvendo a lancha Pimba Pimbinha. Andréa teve as duas pernas amputadas na tragédia, ocorrida em 25 de outubro, na praia de Itacuruçá. O jovem Gabriel Borges Soares, 16, morreu.

Ela compareceu à delegacia amparada pelo marido, Orlando Costa Salgado Júnior, que empurrava a cadeira de rodas. "Só quero que os culpados sejam punidos. Só isso", afirmou Andréa, ouvida pela TV Globo na entrada da delegacia de Mangaratiba. Ela disse ainda que quer começar a ser chamada de "Andréa Vitória" – nome que estava estampado na camiseta que ela usava.

Um laudo de perícia emitido pelo Instituto Carlos Éboli concluiu que uma falha mecânica causou o acidente com a lancha Pimba Pimbinha. O relatório apontou que a alavanca que controla um dos motores da lancha emperrou na posição de aceleração e, por isso, não foi possível frear a embarcação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;