Esportes Titulo
Australianos apresentam novo uniforme da natação
Da AFP
12/02/2008 | 11:14
Compartilhar notícia


Os australianos Grant Hackett, campeão olímpico dos 1.500 m em 2004, e Leisel Jones, medalha de ouro nos 100 m e 200 m peito no Mundial-2007, apresentaram nesta terça-feira em Sydney o novo uniforme que usarão nas provas dos Jogos Olímpicos de Pequim em agosto.

O uniforme LZR Racer da marca Speedo é composto por apenas uma peça e, segundo o fabricante, reduz em 5% a fricção em comparação com o modelo usado até ano passado.

"É a evolução mais importante em termos de uniforme", declarou Hackett. A Speedo trabalhou com a Nasa, o Instituto Australiano do Esporte e a Universidade de Otago na Nova Zelândia para desenvolver o traje.

O novo uniforme foi autorizado pela Federação Internacional de Natação (Fina) e deve estar disponível para todos os participantes das provas natação em Pequim-08.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;