Internacional Titulo
Vocalista do U2 pede cancelamento da dívida de países pobres
Do Diário do Grande ABC
06/01/2000 | 14:44
Compartilhar notícia


Bono Vox, cantor do grupo de rock irlandês U2, pediu à França que perdoe a dívida dos países pobres.

Em um artigo publicado nesta quinta-feira, no jornal francês Le Monde, Bono, 39 anos, estimou que ``se os dirigentes (dos países desenvolvidos) forem capazes de transformar os discursos em realidade -e o FMI e o Banco Mundial cumprirem suas promessas- mais de US$ 100 bilhoes de dívidas serao cancelados'.

``Chegou o momento da França ocupar o primeiro plano do cenário. Os US$ 11,5 bilhoes que lhe devem os países pobres podem ser perdoados completamente', prosseguiu o cantor, estimando que o premiê francês ``Lionel Jospin conduziu o país à estabilidade e surpreendeu todos aqueles que acreditavam que o devolveria aos anos 70'.

Bono pediu também aos outros países desenvolvidos que tomassem a mesma decisao.

O cantor do U2 é um membro ativo da organizaçao Jubileu 2000, que defende o cancelamento da dívida dos países mais pobres do mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;