Economia Titulo
ACSP aponta crescimento do comércio varejista em S.Paulo
Do Diário OnLine
02/08/2004 | 19:57
Compartilhar notícia


As consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e ao UseCheque, indicadores da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), registraram alta em julho, confirmando a trajetória de crescimento do comércio varejista. No SCPC — termômetro das vendas a prazo —, as consultas aumentaram 6,9% em relação a julho de 2003. Já no UseCheque, que meda as compras à vista, a alta foi de 4,7%.

No acumulado dos sete primeiros meses do ano, a ACSP verificou um crescimento de 7% das vendas no crediário e de 1,7% nas transações via cheques. A inadimplência se manteve estável.

Segundo o presidente da entidade, Guilherme Afif Domingos, os dados apontam a retomada do movimento do varejo neste ano, que foi estimulada pelo crediário e por uma lenta recuperação da renda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;