Economia Titulo
Nestlé abre programa de estágios
Do Diário do Grande ABC
12/04/2009 | 07:54
Compartilhar notícia


A Nestlé iniciou as inscrições para seu Programa de Estágio de 2009. Em busca de novos talentos para ocupar futuras posições na organização, a empresa dispõe de 25 vagas.

O programa tem o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimento entre a empresa e as instituições de ensino e ainda proporciona aos jovens a experiência de vivenciar situações reais do mundo corporativo.

Para participar da seleção o estudante deve cursar Administração de Empresas, Administração com ênfase em Sistemas, Análise de Sistemas, Comunicação Social, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Gastronomia, Hotelaria, Marketing, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Comunicação Gráfica, Design Gráfico, Desenho Industrial, Comércio Exterior, Publicidade e Propaganda ou Sistemas de Informação, com previsão de formação entre julho de 2010 e julho de 2011. Outro requisito é ter, no mínimo, nível intermediário de inglês e disponibilidade para estagiar 30 horas semanais.

Os interessados devem se inscrever pelo site da empresa (www.nestle.com.br) até o dia 30. A seleção envolve seis etapas, entre elas, análise de currículo, dinâmica de grupo, teste psicológico, teste de aptidão prática e entrevistas. Os selecionados iniciam o programa em julho deste ano.

A empresa oferece bolsa-auxílio e os seguintes benefícios: vale-refeição, seguro de vida, desconto nos produtos Nestlé, 13º salário, férias remuneradas de 30 dias após um ano de estágio, academia local e estacionamento. O local de estágio será na sede da empresa em São Paulo e a duração do contrato é de um a dois anos. Na última edição do Programa de Estágio da Nestlé, foram 17 mil inscritos, 60 selecionados e 71% deles absorvidos pela empresa.

Rossi - A Rossi, construtora e incorporadora, também iniciou seu programa de estágio, que oferece oportunidades para estudantes de engenharia. Segundo a empresa, o objetivo é formar profissionais altamente qualificados e possibilitar que o conhecimento acadêmico seja aplicado no dia a dia.

Com duração de dois anos, o estudante fará treinamento nos departamentos de arquitetura, finanças, gestão de pessoas, incorporação, jurídico imobiliário, marketing de produto, marketing institucional, orçamento, planejamento, qualidade, relacionamento com o cliente e outros.

O programa de estágio contrata estudantes do 4º ano de engenharia civil com perfil dinâmico. As vagas serão abertas em todas as regiões de atuação da Rossi. A empresa disponibiliza benefícios como assistência médica, odontológica, vale-refeição e bolsa-auxílio de R$ 1.250.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;