Política Titulo
Volpi tem apenas seu voto na convençao em Ribeirao
Vinícius Casagrande
Da Redaçao
18/06/2000 | 19:06
Compartilhar notícia


Sem nenhum apoio dentro do Diretório Municipal do partido, o deputado federal Clóvis Volpi (PSDB) teve apenas o seu próprio voto para tentar ser indicado candidato do PSDB à Prefeitura de Ribeirao Pires. Dos 34 membros do Diretório que compareceram à convençao, 33 votaram a favor do presidente do Diretório tucano na cidade, Cezar de Carvalho. Com essa escolha, os tucanos deixam de ter candidato e passam a ocupar a vaga de vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Valdírio Prisco (PMDB).

Volpi pretendia sair candidato a prefeito, mas nem o apoio do presidente estadual do partido, deputado estadual Edson Aparecido dos Santos, evitou o massacre do deputado na convençao.

Até a última sexta-feira, Volpi nao sabia, sequer, se poderia disputar a convençao. Três pedidos de liminar para garantir sua participaçao foram negados pela Justiça. "Por uma decisao democrática e unânime do Diretório, decidimos aceitar a sua participaçao", disse Carvalho.

A votaçao esmagadora surpreendeu, inclusive, Carvalho. O advogado disse que esperava uma vitória com 23 votos. "Estou realmente surpreso com o resultado. Esperava vencer, mas 33 votos realmente foi muito."

Com a definiçao, o candidato a vice já começa a preparar a campanha. Nesta segunda-feira, fará o registro dos candidatos e das coligaçoes firmadas.

Carvalho era, a princípio, candidato a prefeito, sem a coligaçao com o PMDB, mas decidiu mudar de opiniao por considerar que se cada um dos partidos lançasse candidatura própria, os votos seriam divididos entre as duas forças, favorecendo a reeleiçao da prefeita Maria Inês Soares (PT).

"A prefeita está com uma pontuaçao que aparentemente aponta para a sua vitória. Se houvesse uma divisao de forças, ela (Maria Inês) seria reeleita com folga. O Valdírio (Prisco) é o único com reais chances de derrotá-la. Vamos unir forças", disse Carvalho.

No entanto, a decisao oficializada ontem pela convençao municipal nao terá o apoio de Volpi. "Nao concordo e nao vou apoiar essa chapa, mas sei que terei um palanque para subir. Vou comunicar os motivos da minha decisao para as direçoes municipal, estadual e nacional para nao ter problema de sofrer um processo por infidelidade partidária", afirmou.

Além do PSDB, o PMDB e o PTB também realizaram suas convençoes neste domingo no Ribeirao Pires Futebol Clube para oficializar os candidatos ao Legislativo. As duas legendas pretendem lançar 30 candidatos a vereador nas eleiçoes deste ano.

Ligia Volpi - O deputado teve neste domingo uma reuniao com o PV para decidir sobre a provável candidatura de sua mulher, Ligia Volpi (PPS), a vice de Roberto Tokuzumi à Prefeitura. Ligia havia recebido a proposta de participar da chapa verde na semana passada, mas disse, na ocasiao, que iria aguardar a convençao do PSDB para responder. "Nao posso concorrer com o meu marido", disse.

Porém, o fato de Volpi nao sair candidato nao garante a disputa de Ligia como vice. "Acabei de chegar ao Brasil e ainda nao tivemos tempo de analisar a proposta." Até o fechamento desta ediçao, a reuniao ainda nao havia terminado.

Carvalho nao quis comentar o possível apoio de Volpi a seu adversário. "Acho esquisito ele estar em um partido e a mulher em outro. Isso já é um contra-senso, mas prefiro nao me manifestar a respeito", declarou.

Segundo Volpi, Ligia e seus filhos tentaram se filiar ao PSDB em agosto do ano passado, mas o Diretório recusou as filiaçoes. Volpi disse nao saber os motivos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;