Economia Titulo
Agências de viagens entram na Justiça contra reduçao de comissoes
Do Diário do Grande ABC
17/01/2000 | 16:12
Compartilhar notícia


As agências de viagens do país deram entrada nesta segunda-feira, na Justiça Federal (JF) com uma medida cautelar contra a reduçao de sua comissao de 9% para 6% pelas empresas aéreas estrangeiras, e de 10% para 7% pelas nacionais Varig e TAM. As 25 entidades representativas do país da Associaçao Brasileira das Agências de Viagem (ABAV) reúnem-se na manha de terça-feira na capital paulista para definir novas medidas contra as empresas aéreas.

O presidente da ABAV, Goiaci Alves, disse que poderá ser aprovado boicote contra a venda de passagens e o nao recolhimento da taxa de embarque das empresas. A Vasp, a Transbrasil e a Japan Airlines (JAL) nao aderiram à reduçao das comissoes, decisao que poderá provocar a demissao de 45 mil funcionários de cerca de 5.500 agências de viagens do país.

Entre 12h e 14h, cerca de 300 proprietários e funcionários de agências de viagens de Sao Paulo, Mato Grosso, Goiás e Rondônia realizaram uma manifestaçao no centro da capital. Em passeata, seguiram para os escritórios centrais da American Airlines, Varig e TAM. Os manifestantes carregavam mais de 30 faixas e gritavam frases contra a perda de 30% de receita e 45 mil empregos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;