Cultura & Lazer Titulo
Morre o saxofonista americano Grover Washington Jr.
Do Diário do Grande ABC
18/12/1999 | 16:28
Compartilhar notícia


O saxofonista americano Grover Washington Jr morreu na noite de sexta-feira em Nova York, vítima de uma crise cardíaca, aos 56 anos de idade, anunciou neste sábado um porta-voz do hospital St. Luke-Roosevelt.

Grover Washington foi internado depois de desmaiar nos estúdios da rede de TV CBS onde gravava uma entrevista que deveria ser divulgada neste sábado de manha.

O mais célebre álbum de Grover Washington, um gigante do jazz, do funk e dos blues, Winelight, um dos mais vendidos nos Estados Unidos, lhe valeu dois Grammy Awards.

Grover Washington Jr foi influenciado notadamente pelos saxofonistas Coleman Hawkins, Dexter Gordon e Gerry Mulligan. Era muito popular em todos os Estados Unidos, embora alguns críticos lhe reprovavam seu jazz muito pessoal, com o toque de música pop dos anos 70.

Ele tocou no Radio City Music Hall durante a festa de 50 anos do presidente Clinton em 1996.

Nascido em Buffalo, estado de Nova York (nordeste dos Estados Unidos), ele vivia na Filadélfia (leste).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;