Internacional Titulo
Presidente do Partido Liberal colombiano renuncia
Do Diário do Grande ABC
10/04/2000 | 12:55
Compartilhar notícia


O presidente do Partido Liberal da Colômbia renunciou, nesta segunda-feira, em meio a uma batalha para evitar a convocaçao de um plebiscito proposto pelo presidente Andrés Pastrana para combater a corrupçao, dissolver o Congresso e convocar novas eleiçoes legislativas.

O senador Luis Guillermo Vélez disse, em sua carta-renúncia, que deixa a liderança do partido para que o processo de reintegraçao liberal tenha prosseguimento com a eleiçao de uma nova chefia.

O ex-presidente Ernesto Samper propôs que os liberais chamem o secretário-geral dos Estados Americanos, César Gavíria, para que assuma a liderança do Partido. Samper assegurou que o plebiscito convocado por Pastrana é um circo para desviar a atençao da populaçao. "O presidente é um leao enjaulado", disse.

Enquanto isso, os parlamentares liberais se reúnem, esta terça-feira, para eleger um coordenador que lidere a bancada no Congresso no debate sobre a convocaçao do plebiscito. As pesquisas de opiniao mostram que entre 70% e 94% da populaçao sao a favor da convocaçao do plebiscito para combater a corrupçao política.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;