Política Titulo
Câmara de Conchas afasta prefeito e vereador
Do Diário do Grande ABC
15/04/2000 | 17:23
Compartilhar notícia


A Câmara de Conchas afastou por tempo indeterminado o prefeito José Miguel Caram (PSDB) e o vereador Elias Valdrighi (PFL) por suspeita da prática de atos de improbidade administrativa. A sessao foi realizada nesta sexta-feira à noite.

Valdrighi é acusado de ter depositado em sua conta bancária um cheque no valor de R$ 1.680,00 emitido pela prefeitura, para pagamento de despesas do Hospital Municipal de Conchas, do qual era diretor administrativo.

Ele se defendeu alegando que pagava do próprio bolso as despesas numa situaçao de emergência, tendo depois que ser ressarcido. Nove dos 11 vereadores optaram pelo seu afastamento até que o caso seja investigado.

O prefeito Caram foi afastado com o voto de oito vereadores sob a acusaçao de possível conivência, pois era o presidente do hospital, segundo o vereador Oscar Pavan (PFL), um dos que votaram a favor do afastamento. "Ele poderá retornar ao cargo se conseguir uma liminar da Justiça", disse.

A Câmara formou uma comissao processante, integrada pelos vereadores Ancelmo Martellini (PSDB), como presidente, Agenor Luis de Souza (PMDB), como relator e Kallil Chaguri (PTB) como membro para tentar a cassaçao definitiva dos acusados.

O prefeito e o vereador ainda serao notificados para apresentar defesa prévia. Valdrighi e Caram nao foram encontrados neste sábado. O advogado do vereador, Joao Francisco, considerou o afastamento arbitrário e tentará reverter a decisao da Câmara na Justiça.

O afastamento do prefeito surpreendeu os meios políticos locais. Familiares disseram que foi uma jogada política para tentar impedir uma eventual candidatura de Caram à reeleiçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;