Internacional Titulo
Expulsão de Arafat provocaria onda de violência, diz Mubarak
Do Diário OnLine
11/09/2003 | 15:54
Compartilhar notícia


O presidente do Egito, Hosni Mubarak, pediu nesta quinta-feira ao governo de Israel para que o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), não seja expulso. Segundo ele, tal medida poderia provocar uma onda de violência ainda maior nos territórios palestinos.

Ao ser questionado se o Egito daria asilo a Arafat, Mubarak se desviou do assunto. “Nós, com qualquer país árabe, daríamos boas-vindas a ele. A questão é outra. Se falamos de expulsá-lo, estamos cometendo um enorme erro. Ninguém pode dizer o que vai acontecer nos territórios palestinos se Arafat for expulso. Terrorismo e violência vão irromper em todo lugar. Seria uma situação muito perigosa”, declarou.

O gabinete de segurança de Israel concordou nesta quinta-feira que Arafat deverá ser exilado. Porém, descarto agir para tomar tal iniciativa imediatamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;