Nacional Titulo
Argentinos criticam estradas brasileiras
Do Diário do Grande ABC
13/01/2000 | 15:49
Compartilhar notícia


Representantes de diversas empresas de transporte internacional de cargas argentinas criticaram nesta quinta-feira o estado das estradas brasileiras e vincularam a ``má sinalizaçao e a falta de acostamentos' aos acidentes registrados nas últimas horas em Santa Catarina com 39 turistas argentinos mortos.

A área onde ocorreu a batida múltipla ``é muito perigosa; nao há acostamento e os caminhoes brasileiros vêm rápido', comentou à agência governamental Télam, Daniel Díaz da empresa San Francisco, que se dedica ao transporte de cargas para o Brasil.

Díaz comparou a BR-470, onde se deu o acidente desta quarta-feira e um outro nesta quinta com cinco mortos, com a estrada nacional argentina 14, que percorre o litoral argentino e que nos últimos anos foi protagonista de diversas batidas com muitos mortos e feridos.

Essa estrada chamada de ``Mercosul' é também conhecida como ``da morte'. Por sua vez, uma porta-voz da empresa de transportes de cargas Aguilucho, que também faz viagens ao Brasil, afirmou que as estradas brasileiras ``sao estreitas, estao em péssimo estado e muito mal sinalizadas'.

Além do mais, os caminhoes brasileiros sao enormes, o que gera inconvenientes para a passagem normal de dois veículos de grande porte ao mesmo tempo, precisou a porta-voz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;