Cultura & Lazer Titulo
Skol Beats cresce na quarta edição
Alessandro Soares
Do Diário do Grande ABC
18/03/2003 | 20:17
Compartilhar notícia


O Skol Beats anuncia sua quarta maratona de 17 horas ininterruptas de música eletrônica em São Paulo para o dia 26 de abril no Anhembi. São 70 DJs, sendo 42 do Brasil e 28 estrangeiros, 13 a mais que no ano passado, dos quais 17 virão pela primeira vez ao país. Outra atração será a performance ao vivo de quatro VJs em palcos diferentes do festival com imagens exibidas em telões. A maratona começa às 16h do sábado, dia 26, e termina por volta das 9h do domingo, dia 27.

Ano passado, o festival teve lotação completa de 40 mil pessoas. Para esse ano, o 4º Skol Beats deve receber, segundo a produção, 45 mil pessoas em 45 mil m², e cenografia com motivos de viagens espaciais. São quatro tenda, assinadas pelos grandes clubes europeus (The End, Gatecrasher, Bugged Out! e Movement), um palco ao ar livre (Outdoor Stage), área de descanso (Chill Out), área de entretenimento (Amusement Zone), 14 bares, 2 praças de alimentação e lojas.

Fenômeno da cultura pop mundial, a música eletrônica tem no Skol Beats o maior festival do gênero na América do Sul e palco para receber as atrações estrangeiras. Pela primeira vez no Brasil se apresentam DJs como Dave Clarke, 808 State e Derrick May (este, junto com Juan Atkins e Kevin Saunderson, é um dos criadores do techno). Dos festivais anteriores voltam nomes como Jeff Mills, Trevor Rockcliffe e Green Velvet.

Na vanguarda da house, Slam, já conhecido por aqui, Medicine 8 e Futureshock. No drum & bass, o pai do gênero Grooverider e LTJ Bukem. Da cena trance, Mario Piu, Nick Riley e Ferry Corsten se unem a Dmitri, Jason Bralli e Santiago.

Entre os brasileiros, nomes presentes aos festivais anteriores se juntam a outros da cena eletrônica nacional, como Renato Lopes, Mau Mau, Anderson Noise e Renato Cohen ao lado de Linkage, Jay C, Murphy e Fabrício Peçanha. Carlo D’Allanese, de São Caetano, se apresenta no Outdoor Stage.

Além dos DJs, os VJs Du-V-a (Outdoor Stage), Alexis (Gatecrasher), Palumbo (Bugged Out!), Spetto (Movement) e Embolex (The End), se apresentam ao vivo.

O ingresso custa R$ 55 (antecipado até dia 25 de abril) e R$ 65 (no dia do evento) e estará à venda a partir de sexta-feira em São Paulo nos hipermercados Carrefour e lojas Triton e Pizza Hut (ambas em Santo André, no Shopping ABC), no site Skol (www.skol.com.br até 22 de abril) e pelo call center da Ingresso Fácil no telefone (11) 6165-2121. A censura é 18 anos. Informações para o público 0800-8850303.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;