Política Titulo
Grupo governista e Aldo rebatem Alex
Rita Donato
Do Diário do Grande ABC
02/10/2008 | 09:12
Compartilhar notícia


A declaração do candidato à sucessão de São Bernardo Alex Manente (PPS) - de que o prefeiturável Aldo Santos (Psol) estaria atrelado à candidatura tucana por entrar com representação no MP (Ministério Público) contra a família Manente - provocou reação imediata no grupo governista.

Quarta-feira, o prefeito William Dib (PSB) emitiu nota rebatendo a acusação: "Aldo sempre defendeu suas idéias e teve atuação política independente. Foi vereador pelo PT por dois mandatos e nunca fez parte da bancada de sustentação".

Orlando Morando (PSDB), candidato governista, também polemizou o posicionamento do popular-socialista. "Se o Alex está buscando culpados, é lamentável. Não tenho ligação com o Aldo, até pelo fato de o Psol ser oposição ao PSDB em âmbitos nacional e municipal."

Alex manteve tom irônico ao mensurar que Aldo demonstrou vínculo com o bloco de Morando ao convocar coletiva no Hotel Pampas, famoso ponto de encontro da cúpula governista. "Quero saber de onde ele, que reclama não ter um centavo para campanha, conseguiu dinheiro para a reserva."

Aldo partiu para o ataque e assegurou que a intenção de Alex é "desviar o foco da denúncia" - que sugere sonegação fiscal e bens não-declarados dele e do pai, Otávio, candidato a vereador. "É ele quem tem de esclarecer o enriquecimento ilícito e explicar os boatos de que já está fechado com o PT." (Colaborou Raphael Ramos)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;