Nacional Titulo
RJ: ex-PM é condenado pela morte de candidato a deputado
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
13/02/2003 | 21:34
Compartilhar notícia


O ex-policial militar Edmilson da Silva Carvalho foi condenado a 16 anos e seis meses de prisão pelo assassinato de Luiz Fernando Petra Lopes de Carvalho, em setembro de 2002. Na época, o ex-chefe de gabinete da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro era candidato a deputado federal pelo PDT. O julgamento ocorreu na noite de quarta-feira, na capital fluminense.

Na sentença, o juiz Luiz Noronha Dantas, do 2º Tribunal do Júri, condenou o policial por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e impossibilidade de defesa), com pena de 15 anos de prisão. O PM foi condenado ainda a mais um ano e meio de detenção e ao pagamento de 30 dias-multa, sendo cada um fixado em um quinto do valor do salário mínimo, por ter utilizado arma de fogo em lugar habitado. Edmilson da Silva Carvalho já está preso e vai cumprir pena em regime fechado. Ele perdeu também a função de policial militar.

O ex-PM, conhecido pelo apelido de Quinha, foi julgado pelos crimes de porte ilegal de arma, homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio, pois ele também tentou matar o assessor Igor de Oliveira Pinheiro, que acompanhava a vítima na ocasião do assassinato.

O crime aconteceu no dia 17 de setembro do ano passado, na altura do quilômetro 10 da avenida das Américas, no Recreio dos Bandeirantes (zona Oeste do Rio). O candidato estava chegando em casa e notou uma equipe colocando propaganda de um candidato adversário sobre a dele. Luiz Fernando Petra de Carvalho pediu que a equipe procurasse outro espaço e quando se virou para ir embora, levou cinco tiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;