Social Titulo Por amor
Corrida ajudará tratamento de jovem são-bernardense

Já em sua 3ª edição, a iniciativa arrecada fundos para Samuel, 11 anos, que luta contra o mielomeningocele e hidrocefalia

Coluna Social
30/10/2023 | 11:20
Compartilhar notícia
Divulgação


Diagnosticado no nascimento com mielomeningocele e hidrocefalia, o são-bernardense Samuel Valentim é apaixonado por corridas. Para auxiliar no tratamento do jovem, a 3ª Corrida e Caminhada Correndo com o Samuel tem nova data marcada para a manhã do dia 21 de janeiro, na Av. Robert Kennedy. 

"Alem da cadeira de rodas ele usa goteira, uma botinha para os pés não atrofiar e o tutor, um aparelho pra ele ficar de pé. Ele faz eco terapia, fisioterapia e outros tratamentos. Todos esses aparelhos tem um custo muito alto aí começamos a fazer campanhas pra custear essas coisas. Já realizamos feijoada, noite da pizza e festa junina. Em 2019, Samuel foi convidado pela equipe Runners 42k a participar de uma corrida de rua, onde ele passou a ser um corredor", explica o pai Aldemir Valentim. 

Com concentração às 6h, o percurso conta com opções de 5 km (para corrida e caminhada) e 10 km (apenas corrida). As inscições devem ser realizadas pelo site e vale ressaltar que serão dois kits entregues no dia 19 e 20 de janeiro: o mais simples por R$ 65 (com medalha, chip e número de peito) e o com a camisa do evento por R$ 80. No entanto, idosos e PCDs tem valor especial.  

Já o ponto para retirada dos itens será a loja Decathlon, localizada no estacionamento do Supermercado Sonda (Av. Pereira Barreto, 1.500). Para mais informações é possível acessar @unidospelo_samuel (Instagram) ou buscar contato no (11) 96531-2785.

"Esperamos receber 1000 atletas e contamos com o apoio de todos para fazer desse momento solidário ainda mais especial para o Samuel", conclui Valentim. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;