Social Titulo Mestres
Professores recebem homenagens na Câmara Municipal de São Caetano

Além das homenagens aos profissionais da rede municipal, os educadores Janice Paulino César e Fabiano Augusto João receberam Títulos de Cidadãos Eméritos

Coluna Social
30/10/2023 | 11:15
Compartilhar notícia
Divulgação


Emoção, gratidão e reconhecimento. Com esses sentimentos, a Câmara Municipal de São Caetano do Sul realizou sessão solene comemorativa ao Dia do Professor. Com o Plenário dos Autonomistas lotado e a presença dos familiares dos homenageados, profissionais da educação e diversas autoridades, todos se emocionaram com os discursos de agradecimento e belíssimas homenagens. Os educadores Janice Paulino César e Fabiano Augusto João receberam Títulos de Cidadãos Eméritos.

Durante o evento, a Câmara Municipal entregou homenagens, em reconhecimento ao trabalho das equipes gestoras das escolas agraciadas com o selo do Programa de Escolas Associadas (PEA) da Unesco, a agência da Organização das Nações Unidas (ONU), especializada em Educação, Ciência e Cultura. Os profissionais da rede municipal de ensino também foram reverenciados pelo Poder Legislativo, com a entrega de placas em razão dos excelentes serviços prestados em prol da educação na cidade.

Presidente do Legislativo, professor Pio Mielo (PSDB) ressaltou a importância da reverência aos profissionais da educação e o papel fundamental desses profissionais na formação da sociedade. “Mais do que uma homenagem, este é o reconhecimento dos profissionais deste nobre ofício, de extrema importância para a atualidade e ao futuro da nossa sociedade. É com muita honra que o Poder Legislativo realiza esta justa homenagem aos profissionais que se dedicam à missão de educar nossas crianças ", frisou Pio Mielo.

“Após esse evento histórico, o meu sentimento de amor e gratidão pela educação foi renovado. Nós fazemos educação para inspirar as pessoas. Com certeza essa sessão representa a participação de São Caetano na educação do Brasil. A Câmara dos Vereadores tem na educação a prioridade no mandato e vamos continuar avançando cada vez mais”, afirmou o presidente da Câmara.

Janice Paulino César dedicou a honraria a todos os educadores da cidade.” A homenagem que recebo é o reconhecimento pelo meu trabalho realizado com entusiasmo, compromisso e lealdade pela educação. Isso não seria possível sem a colaboração dos educadores de São Caetano, que estiveram ao meu lado e nessa noite só tenho de externar minha gratidão, hoje e sempre.”, discorreu Janice, que também agradeceu ao Presidente da Câmara, Pio Mielo, autor da propositura que concedeu o Título de Cidadã Emérita.

Fabiano Augusto João ressaltou o papel do educador na sociedade. “Essa honraria é uma homenagem a todos que estão ao meu lado. A cada dia temos que oferecer uma educação com um olhar mais humano com mais empatia e amor ao próximo. Sempre tive o sonho de ser diretor de escola para resgatar o prazer dos alunos estarem na sala de aula e construir um futuro melhor para nossa cidade”, resumiu Fabiano que recebeu o Título de Cidadão Emérito.

Minéa Paschoaleto Fratelli, Secretária Municipal de Educação fez uso da palavra e destacou o comprometimento com a valorização do educador no município. “Parabenizo os professores que atuam na educação da cidade e fazem a diferença na vida das pessoas. Com reconhecimento do trabalho dos gestores, momentos iguais ao de hoje valorizam cada vez mais a profissão. A educação é para a vida e sala de aula é o melhor lugar do mundo. É um orgulho fazer parte desta gestão e vamos vencer os diversos desafios com muito trabalho e dedicação”, declarou Minéa.

Leandro Campi Prearo, reitor da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), valorizou a importância dos profissionais da educação. “Vamos trabalhar para que os educadores recebam a valorização que merecem, não apenas nessa data, mas todos os dias. O conhecimento liberta e transforma, mas só podem chegar pelas mãos dos professores e vamos trabalhar para construir um mundo onde a educação seja prioridade e que cada aluno possa desenvolver seu potencial”, ressaltou.

Representando o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), o vice-prefeito Carlos Humberto Seraphim (PL) destacou a grande união da administração com os profissionais da educação para que a cidade seja referência. “Essa sessão é um agradecimento muito merecido. Deixo meus parabéns a todos diretores e professores que fazem um grande trabalho pela educação de São Caetano. O educador é responsável pela nossa formação e que levamos para nossa vida. São Caetano só é a melhor cidade do Brasil graças à união e ao trabalho de todos,” enfatizou Seraphim.





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;