Turismo Titulo
Fauna exibicionista à beira da estrada
Do Diário do Grande ABC
06/12/2006 | 20:18
Compartilhar notícia


Não é preciso ser fã de programas sobre a vida animal para se encantar com a fauna da Cidade do Cabo. Mesmo sem embarcar em um safári de verdade, apenas andando pelas estradas, é impossível não retornar à infância no zoológico a céu aberto sul-africano.

O springbok – um pequeno exemplar de antílope – é o animal símbolo do país e mascote do time de rúgbi.

Nos passeios pela costa, baleias nadando tranqüilas recebem olhares cúmplices dos sul-africanos e flashes dos turistas.

Em Simonás Town é quase impossível resistir à vontade de roubar um pingüim e levá-lo pra casa. Desista. Eles não se interessam por afagos humanos.

As focas estão nos passeios de barco de Hout Bay, mas o cheiro do resíduo da digestão de peixes impede uma observação mais prolongada. E ainda há avestruzes, zebras, babuínos...

Nos safáris e suvenires estão os big five: leão, búfalo, rinoceronte, leopardo e elefante, os mais cobiçados mamíferos terrestres. Mesmo com a natureza sob controle, durante os safáris é inevitável o frio na barriga provocado pela troca de olhares com um desses grandalhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;