Economia Titulo
Sindicato ameaça parar produção da Peugeot no Rio
Do Diário OnLine
13/05/2002 | 18:16
Compartilhar notícia


O Sindicato de Metalúrgicos do Sul Fluminense informou nesta segunda-feira que os trabalhadores da fábrica do Grupo PSA Peugeot Citröen em Porto Real, no Rio de Janeiro, poderão paralisar suas atividades nos próximos dias caso a empresa insista em convocá-los para trabalhar aos sábados.

A montadora alega que os funcionários têm sido convocados em razão do elevado número de pedidos do modelo Peugeot 206. O sindicato, por sua vez, divulgou nota afirmando que, "se a empresa continuar se negando a ouvir e insistir em tomar essa decisão que prejudica o trabalhador, a fábrica sofrerá paralisações também nos dias de semana".

O diretor-corporativo da Peugeot-Citröen, Rodrigo Junqueira, informou que "o responsável pela área de recursos humanos vai conversar com o sindicato e mostrar que isso também é benéfico para o pessoal". Ele disse ainda que a empresa "está pagando corretamente as horas extras aos trabalhadores".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;